Canindé diz não temer o Sport e avisa: ‘CSA tem que entrar para decidir’

Pernambuco PressCSA venceu o Santa fora e espera fazer o mesmo contra o Sport

CSA venceu o Santa fora e espera fazer o mesmo contra o Sport

Destemido. Desde o começo da temporada regional que o técnico Oliveira Canindé vem apresentando uma linha de comando ‘pé no chão’. Sem se envaidecer com a vitória, tem pregado humildade, embora sempre busque deixar claro que respeitar o adversário não é sinônimo de abaixar a cabeça.

No domingo o CSA enfrenta, fora de casa, o Sport – o jogo será às 16h -, que nessa quarta-feira estreou com vitória no Pernambucano, após golear o Salgueiro por 4 a 0. Mas quem pensa que um bom desempenho do adversário assusta ou intimida Canindé, se engana. O treinador diz não temer o Leão da Ilha, e espera que seu time mantenha a mesma postura.

– Temer eu não temo. Pode ser o Sport, pode ser o time que for, a nossa maneira de jogar é a mesma, pode ser aqui, pode ser fora, nós vamos jogar, e vamos querer o resultado. Não tenho nenhum temor, não tenho nenhum receio. Eu só quero que o meu time não tenha receio também. Medo eu não tenho nenhum, pode ser quem for – disparou.

O técnico marujo falou ainda que jogar contra grandes equipes é um estímulo extra. Porém, lamentou não poder contar com o apoio da torcida no jogo de domingo, já que o Sport foi punido pelo STJD e terá que jogar com portões fechados, após confusão com o Botafogo-PB na estreia do Nordestão.

– O Sport é um adversário interessante. Empolga jogar contra grandes equipes, motiva muito. Eu só lamento o estádio estar vazio, pelo que o Sport vai ter que cumprir, mas eu gostaria que o estádio tivesse lotado, eu gosto que tenha torcida, pode ser a favor ou pode ser contra. Agora é fazermos o nosso, sabemos que nós precisamos crescer no momento de decisão, porque time de massa cresce, e eu espero que nosso time cresça e que possamos fazer a nossa parte.
O comandante marujo reconhece que na fase de mata-mata a competição ficará ainda mais difícil. Por isso, pede dedicação máxima, e adianta que cada jogo será decisivo.

– Não dá para aliviar, cada jogo é uma decisão. Nós não entraremos como uma equipe comum ou como uma equipe qualquer, nós entraremos para decidir com equipes capacitadas, e se quisermos seguir em frente teremos que passar por cima. Você tem que marcar o teu objetivo, o que você quer, marca o rumo que vai seguir. Se tiver alguém na tua frente, ou algo que possa te atrapalhar, tem que tirar de qualquer maneira. Na minha cabeça as coisas funcionam assim.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário