Dono da pior campanha do primeiro turno, Comercial busca recuperação

Globo.comTime do Comercial

Time do Comercial

O primeiro turno do Campeonato Alagoano foi desastroso. O Comercial iniciou 2014 com grandes aspirações, no entanto, viu cada uma delas ir por água abaixo. Dono da pior campanha, a equipe fez sete jogos, perdeu cinco, empatou um e conquistou apenas uma vitória, balançando as redes cinco vezes e sofrendo 11 gols. Agora, sem as pretensões iniciais, a equipe da Zona da Mata tem como objetivo principal a permanência na elite do futebol alagoano.
Vários atletas que jogaram a primeira parte do estadual acabaram desligados do clube. O principal deles, o atacante Valdiram, saiu pela porta dos fundos, após o Comercial divulgar que o jogador havia retornado a ter problemas com drogas. Para o Segundo Turno, os canarinhos não vão contar com nenhum “jogador bilheteria”, e aposta em um elenco mais enxuto para evitar o rebaixamento.

Paulo Roberto Guilhard não resistiu à fraca campanha na Copa Alagoas, e deixou o Comercial no último dia 13 de fevereiro. Em seu lugar, a diretoria promoveu Fabinho, que era treinador das categorias de base do clube. No primeiro compromisso à frente do Canarinho, o técnico ficou no 0 a 0, em amistoso contra o CSE.

E a estreia no segundo turno tem data marcada. Já nesta quarta-feira, a equipe viaja até Olho d’Água das Flores para enfrentar o CEO, que fez a segunda pior campanha no primeiro turno. O jogo será às 15h15, no Estádio Edson Matias.

01
entra e sai

O elenco também sofreu alterações. Oito jogadores foram dispensados, enquanto três novos chegaram, são eles o meia Silas – vindo do Real Deodorense e destaque na Copa São Paulo -, o lateral Zé Carlos (do Sport Atalaia), e o volante Flavinho (do São Luiz do Quitunde). Mais cinco jogadores estão sendo negociados e devem compor o elenco em breve. Hoje o Comercial conta com 25 atletas em seu plantel.

02
destaque

O zagueiro Gean e o meia Buiu, são os destaques da equipe de Viçosa. A garra e a qualidade técnica dos dois jogadores fazem deles as apostas para o confronto com o CEO.

03
Time base

No jogo desta quarta, o técnico Fabinho talvez não possa contar com o lateral-direito Vivinho, lesionado. Assim, o Comercial deve entrar em campo com: Edinho; Gamarra, Gean e Valdeir; Aldo, Adriano, Buiu e Silas; Wellington e Thiago Silva.

04
elenco

Goleiros: Dinho, Bananal e Tiago;

Zagueiros: Jean, Weverton, Cleiton e Gamarra;

Laterais-direitos: Vivinho e Zé Carlos;

Lateral-esquerdo: Valdeir;

Volantes: Aldo, Adriano, Felipe e Fágner;

Meias: Michel, Buiú e Silas;

Atacantes: Tiago Silva, Neto, Wellington e Nunes

Preparador Físico: Lúcio Flávio.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário