Novo motim: Mães acusam agentes de agredir menores infratores

Os agentes ainda negam a violência contra os adolescentes.

Sandro Quintella/Alagoas24horasFamiliares de menores infratores ameaçam invadir unidade de internação

Familiares de menores infratores ameaçam invadir unidade de internação

O clima voltou a ficar tenso na Unidade de Internação Masculina do Núcleo Estadual de Atendimento Socioeducatico na manhã desta terça-feira, dia 25. As mães dos menores que cumprem medidas socioeducativas acusam os agentes de agressões sistemáticas, além de falta de alimentação, eletricidade e condições adequadas.

Os agentes, por sua vez, afirmam que os adolescentes possuem armas artesanais e os ameaçam. Os menores teriam, ainda, depredado a unidade e utilizado os portões arrancados para tentar abrir um buraco no muro da unidade. Os agentes negam a violência contra os adolescentes.

O monitores estão em campanha salarial e reclamam do salário de pouco mais de R$ 600 pagos pelo governo do Estado à categoria. Na última sexta, os monitores realizaram um ato em frente ao Palácio República dos Palmares, apresentando uma pauta de reivindicações. Os servidores aguardam um posicionamento do superintendente Carlos Luna para resolver o impasse.

Enquanto as mães se amontoam na frente da unidade, temendo pela integridade física dos menores, que cumprem medida pelos mais variados crimes, os agentes afirmam que só entrarão na unidade com a presença do promotor e do juiz da Vara da Infância e do Adolescente.

Veja Mais

Deixe um comentário