No Recife, 85% dos hotéis estão ocupados para o Carnaval

shutterstockHotéis estão ocupados para o Carnaval

Hotéis estão ocupados para o Carnaval

A agitação nas ruas, ritmada pelo som do frevo, já pode ser sentida nas ruas do Recife e de Olinda, nesta semana pré-carnavalesca. Turistas que pretendem visitar a capital e outros polos culturais do Estado, mas ainda não garantiram hospedagem, precisam ser ágeis. A rede hoteleira pernambucana está praticamente toda preenchida, nos principais destinos do Estado.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco (ABIH-PE), cerca de 85% dos leitos no Recife já estão ocupados e a expectativa final para o Carnaval é de 90%. Na praia de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, 95% dos hotéis devem estar com hóspedes durante os dias de Momo, mesma expectativa de Gravatá, no Agreste do Estado, opção para quem deseja fugir dos festejos e prefere relaxar.

Em relação ao ano passado, o presidente da ABIH-PE, Eduardo Cavalcanti, acredita que a procura vem sendo a mesma, com registro de um leve aumento por conta do acréscimo no número de apartamentos. “Este ano, a procura está semelhante, mas em 2013 as vendas foram mais rápidas, as pessoas estão deixando para mais em cima da hora (em 2014)”. Outro fator, segundo o Cavalcanti, é o alto número de cancelamento de passagens aéreas.

“Muita gente cancelando pelos valores das passagens. De São Paulo para Recife, saindo na sexta e retornando na quarta-feira, o valor está por R$ 2.200. Pesquisei a partida de outras cidades, como Rio de Janeiro e Brasília, e não passagem mais barata do que R$ 1.900”, informou o presidente da Associação.

Sobre os preços, Eduardo Cavalcanti assegura que não há aumento significativo nos valores das hospedagens, apenas sendo considerado os 7% de inflação, registrados em 2014.

Atualmente, Recife conta com 12.049 leitos, enquanto que Olinda tem apenas 1.827. Ainda na Região Metropolitana, Jaboatão tem 1.977 leitos e o Cabo tem 3.734. Ipojuca, destino de quem passar o feriadão à beira da praia, conta com a maior rede hoteleira de Pernambuco, com 15.635 leitos. No interior, destaque para Caruaru, com 3.110, e Gravatá. que tem 2.894. Os dados são da ABIH-PE.

Fonte: IG

Veja Mais

Deixe um comentário