Alagoanos conquistam ouro e prata no Campeonato Nordestino de Luta Olímpica 2014

A Luta Olímpica de Alagoas obteve um excelente desempenho no Campeonato Nordestino de Luta Olímpica, realizado entre os dias 22 e 23 deste mês, na cidade de Garanhuns, em Pernambuco. Todos os dez atletas que participaram da competição conseguiram subir ao pódio: foram conquistadas quatro medalhas de ouro e seis medalhas de prata. O evento contou com um número recorde de inscritos. No total, foram 170 lutadores dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Pará, sendo considerado o maior campeonato regional da modalidade até então realizado.

Os alagoanos medalhistas de ouro foram Marcos Gregório (categoria sênior, até 60 kg), Alan Vitor (sênior, até 66 kg), Fábio Jeandresson (categoria cadete, até 60 kg) e Everaldo Neto (categoria júnior, até 120 kg). Obtiveram a segunda colocação os lutadores Gilberto Rios (sênior, até 74 kg), Paulo Vasconcelos (sênior, até 96 kg), Eder Paiva (sênior, até 120 kg), Fábio David (cadete, até 60 kg), Eliel Marques (cadete, até 74 kg) e Vitor Moura (júnior, até 96 kg).

Segundo o Presidente da Federação Alagoana de Lutas Associadas – FALLA, José Moraes Filho, a participação dos atletas foi fundamental para ganhar ritmo de luta para as próximas competições. “O ótimo resultado obtido nesse último evento em Pernambuco já demonstra a seriedade do trabalho que vem sendo realizado na modalidade em Alagoas e também da dedicação e nível técnico dos nossos lutadores. Temos certeza que, apesar das dificuldades, mais resultados positivos serão obtidos nos campeonatos nacionais”, destacou o dirigente.

Os treinamentos da seleção alagoana já foram retomados objetivando os dois principais eventos do país. A próxima competição em vista será o Campeonato Brasileiro Cadete e Júnior de Luta Olímpica, a ser disputado na cidade do Rio de Janeiro, nos dias 14 a 16 de março. O Campeonato Brasileiro Sênior da modalidade também será realizado na capital carioca, entre 22 e 24 de maio.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário