Equipes de policiais da Deic (Divisão Especial de Investigações de Capturas), da Polícia Civil de Alagoas, coordenadas pelo delegado Paulo Cerqueira, prendeu no final da tarde desta sexta-feira (28), Anderson de Oliveira Silva, 18, conhecido como “Pato” e Roberto Gomes Junior, chamado de “Cabeça”, 18, acusado de roubar e balear um policial civil.
“Pato”, que efetuou o disparo, já tinha passagem pela polícia por roubo e estava em liberdade provisória. Ele confessou, em depoimento, que comprou o revólver, calibre 38, por cerca de R$ 1.000.
“Pato”, além de responder por roubo majorado, quando existe o emprego de arma de fogo, será acusado também por porte ilegal.
De acordo com as investigações, o policial civil andava por uma rua, no bairro Ponta da Terra, quando foi abordado por três rapazes: um menor, “Pato” e “Cabeça”, em um veículo Fiat Mille, cor Verde, que após levarem o celular e a carteira, perceberam que a vítima estava armada e efetuaram os disparos.
Após a prisão de “Cabeça”, que conduziu o carro na hora do crime, na Siqueira Campos, os policiais conseguiram chegar a “Pato”, que foi preso na Levada.
A arma do crime foi apreendida na residência de “Pato” .
“Pato” afirmou ainda que naquele dia, já tinha praticado cinco roubos na área do Poço e Stela Maris.