Boato leva medo a moradores do Vergel; PM pede que população denuncie

Alagoas24horasBoato leva medo a moradores do Vergel; PM pede que população denuncie

Boato leva medo a moradores do Vergel; PM pede que população denuncie

Um episódio classificado como ‘ boato’ pela Polícia Militar levou à suspensão temporária da circulação de ônibus na manhã desta quinta-feira, dia 6, no Terminal do ônibus do Vergel do Lago. Os rodoviários teriam recebido uma carta com ameaças de supostos traficantes que impediam a parada de coletivos no terminal do Vergel. A ‘ordem’ seria uma represália ao assassinato de um traficante no bairro.

Temendo depredações, os rodoviários deixaram de circular no entorno do terminal e passaram a pegar os passageiros na base comunitária da Polícia Militar instalada no bairro. O episódio foi confirmado pelo oficial de operações do batalhão instalado no bairro. Procurado pelo Alagoas24horas, o comandante do batalhão, major J. Cláudio, estava se deslocando para o local para avaliar a situação.

Um oficial do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), capitão Braga, no entanto, classificou o episódio como boato. Segundo o oficial, não houve nenhuma ameaça formal e a região possui uma base comunitária, um batalhão e ainda conta o reforço do policiamento do Bope.

O militar disse, ainda, que a população deve ficar tranquila e em caso de ameaças pode denunciá-las anonimamente por meio do 181.
Uma guarnição do Bope permanece nas imediações do terminal do Vergel do Lago.

Pelas redes sociais, um internauta classificou a situação da segurança pública no Estado como uma piada e que o impedimento da circulação dos ônibus é de responsabilidade dos “donos do bairro. Os Ônibus só vão até a Praça dos Pobres”.

Veja Mais

Deixe um comentário