Ranking das melhores equipes do mundo causa polêmica entre brasileiros

DivulgaçãoDivulgação

Nesta quarta-feira (5), a IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) divulgou seu ranking mensal das melhores equipes do planeta e, como de costume, causou muita polêmica.

Terceiro colocado do Mundial de Clubes, o Atlético-MG subiu três posições na tabela e, com 238 pontos, e é o sexto melhor time do planeta e melhor da América. Até aí, tudo normal. A grande controvérsia está na posição das outras grandes equipes brasileiras.

O líder absoluto do ranking não poderia ser outro que não o Bayern de Munique, atual campeão de todas as competições que disputa. Com 370 pontos, o time alemão reina absoluto na lista da IFFHS.

Os grandes da Espanha, Real Madrid e Barcelona completam a lista do Top 3. O time merengue tem 301 pontos, contra 267 do rival.

Entre as dez melhores equipes, já se iniciam as polêmicas. Mesmo sem grande destaque na Europa, o Basel, da Suíça, é o sétimo colocado da lista, seguido pelo Independiente de Santa Fé, da Colômbia e pela Fiorentina, da Itália. Mesmo sendo atual vice-campeão europeu, o Borussia Dortmund é apenas o décimo.

Entre os brasileiros, é ainda mais difícil compreender os critérios da entidade. O segundo melhor colocado é o Grêmio. Com o vice-campeonato nacional e o bom começo de Gauchão, o time é o 33º, com 182 pontos.

Já bem distante, o terceiro melhor brasileiro é ninguém menos que o Atlético-PR. O time do Imperador Adriano tem 150 pontos e é o 61º do ranking.

Na sequência, aparece o São Paulo. Mesmo sem conquistar nada em 2013, o Tricolor chegou à 63ª posição, com 149 pontos.
Campeão mundial em 2012, o Corinthians despencou na lista após o Brasileirão desastroso e está atrás até do rival São Paulo. Com 147 pontos, o Timão é o 66º.

O bom momento do Botafogo também lhe rendeu uma boa posição em relação aos rivais. Com 135 pontos, o Glorioso é o 87º.
O Flamengo de Hernane Brocador venceu a Copa do Brasil, mas não passou dos 130 pontos, na 101º colocação.

O mais inexplicável para os torcedores, no entanto, é a posição do Cruzeiro. Apesar do arrasador título nacional, a Raposa ficou apenas na 108ª posição, com 126 pontos.

Fonte: R7.com

Veja Mais

Deixe um comentário