Secretaria da Mulher organiza programação intensa para mês da Mulher

ArquivoPalácio República dos Palmares pode ter muitos pretendentes na eleição deste ano

Palácio República dos Palmares pode ter muitos pretendentes na eleição deste ano

Com o tema “Basta de violência contra a mulher”, a Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos criou uma vasta programação para celebrar o mês da mulher com atividades que abrangem todo o estado de Alagoas. Um ato público, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, marca o início das ações, nesta sexta-feira (07), a partir das 9 horas, no Centro de Maceió.

Um dos destaques da programação será o ato comemorativo ao mês da mulher e da cidadania, com show da cantora baiana Margarete Menezes e de artistas alagoanos. A atividade está prevista dia 13 para começar ás 20 horas na Praça Multieventos, na orla da praia de Pajuçara. O evento conta com a parceria entre o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Cedim), Secretaria de Estado da Cultura, Procon/AL, Prefeitura de Maceió e Fundação Cultural Cidade de Maceió.

Para os fãs de poesia, a secretaria organizou um momento especial: o projeto “Papel no Varal”, em homenagem as mulheres com a seleção de 100 poemas de poetizas, no dia 18 de março, às 20 horas, na Chopparia Maikai.

Outro ponto alto da programação será a entrega da comenda Nise da Silveira a dez mulheres brasileiras que se destacaram nos seus trabalhos profissionais. O evento acontece às 19 horas do dia 27, no Teatro Deodoro.

Outras atividades
Palestras, seminários, campanhas educativas e atividades diversas acontecem também em diversos municípios alagoanos. Um dos destaques é a passeata de enfrentamento à violência contra a mulher que ocorre no Centro da cidade de Arapiraca, na manhã do dia 28, com a participação da secretária da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos Katia Born.
A rota da unidade móvel de combate a violência contra a mulher é outro atrativo deste mês. O ônibus visita vários municípios com o propósito de alertar/orientar mulheres sobre seus direitos.

Fonte: Marcos Jorge

Veja Mais

Deixe um comentário