A Fifa anunciou nesta terça (11) que aumentou a carga de ingressos da Copa do Mundo que será colocada à venda em seu site a partir das 8h desta quarta-feira (12).
A próxima etapa disponibilizará aos torcedores aproximadamente 345 mil bilhetes para 60 das 64 partidas do Mundial. Inicialmente, a entidade havia divulgado que estariam disponíveis nesta fase 160 mil entradas para 57 jogos.
Com a carga extra, o torcedor poderá comprar ingressos para duas partidas de Manaus (Itália x Inglaterra, dia 14 de junho, e EUA x Portugal, dia 22 de junho) e para os jogos de oitavas de final em São Paulo e Porto Alegre, que estavam inicialmente excluídas desta fase.
A semifinal que será disputada em São Paulo e teria bilhetes vendidos, agora não terá mais. A abertura, a final e a semifinal de Belo Horizonte são os outros jogos sem ingressos para esta fase.
A cerimônia de abertura do Mundial não terá discursos da presidente Dilma Rousseff e nem do mandatário da Fifa, Joseph Blatter, para evitar que os dois sejam vaiados, como aconteceu durante a cerimônia de abertura da Copa das Confederações, em Brasília, no ano passado.
Questionado sobre a possibilidade de novos protestos e vaias contra o alto escalão do governo brasileiro e da Fifa, Blatter afirmou que não é profeta para saber o que vai acontecer e ressaltou que a situação no país está mais calma agora. “Estou convencido que os protestos sociais não vão poder utilizar os mesmos argumentos usados na Copa das Confederações porque eles não são válidos. Estou convencido de que a situação se tranquilizou”, disse.
A cerimônia de abertura da Copa do Mundo será realizada no dia 12 de junho, no Itaquerão, em São Paulo, antes da primeira partida da competição, entre Brasil e Croácia.