Protestos interrompem o trânsito em vários pontos da cidade

Alagoas24horasSergio Albuquerque/Trânsito Maceió

Sergio Albuquerque/Trânsito Maceió

O já caótico trânsito na capital alagoana está ainda pior na manhã desta quarta-feira, dia 12, em decorrência de protestos realizados por diversos motivos. Na parte alta, funcionários do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) bloquearam um trecho da BR 316, em frente à sede do órgão. Os manifestantes reclamam da falta de reajuste salarial.

Em frente à sede da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), moradores de um residencial instalado no Conjunto Eustáquio Gomes protestam exigindo a circulação de ônibus no local. Os moradores ligados ao Movimento por moradia popular atearam fogo a paus e pneus e bloquearam a via no sentido Centro/Tabuleiro, provocando um congestionamento que já repercute na Avenida Fernandes Lima.

A terceira manifestação é promovida por policiais civis de Alagoas, que voltaram a bloquear o acesso ao Porto de Maceió. A mobilização integra as atividades da operação padrão desencadeada pelo sindicato da categoria, que exige a implantação do PCCS e piso salarial. Devido à mobilização, os caminhões estão impedidos de entrar no porto, provocando congestionamento no bairro de Jaraguá.

SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que após reunião com moradores dos Conjuntos José Aprígio Vilela e Aracauã, no Benedito Bentes, ficou acertado um novo encontro na sede do órgão, na próxima segunda-feira (17), às 9h, para tratar da reivindicação da comunidade acerca da dificuldade no acesso ao transporte público coletivo. Estarão presentes o superintendente Tácio Melo e um representante do Ministério Público Estadual.

Veja Mais

Deixe um comentário