A Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) divulgou na terça-feira que um dos 300 reeducandos do projeto de Laborterapia empreendeu fuga enquanto realizava trabalho de capinagem. A Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP) abrirá sindicância para apurar a fuga do reeducando Roberto José Joaquim dos Santos, lotado no Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira.

A Laborterapia é a oferta de oportunidades que os reeducandos têm para vislumbrar o mercado de trabalho. No projeto, cerca de 300 custodiados trabalham fazendo a manutenção do sistema prisional. Todo o trabalho é supervisionado por profissionais para garantir a segurança dos reeducandos e servidores com o objetivo de ressocializar os custodiados.

Após ser detectada a fuga do interno, foram feitas ações imediatas no local, com a realização de diligências pelo Grupo de Intervenções Táticas (GIT) do sistema prisional. Qualquer informação que leve ao paradeiro do fugitivo pode ser passada através disk-denúncia pelo número 181.

A identidade do denunciante será preservada.

Veja Mais

Deixe um comentário