Os policiais civis realizam vigília em frente ao Porto de Maceió. Uma nova rodada de negociação deverá acontecer, na manhã desta sexta-feira (14), com o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes.
Na reunião de avaliação ficou decidido que o Sindpol realizará uma assembleia geral, após a negociação com o governo, no auditório do Porto de Maceió. Na ocasião, o secretário deverá apresentar a proposta de piso salarial e do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS).
Caso não haja proposta, a categoria voltará a bloquear a entrada do Porto de Maceió para protestar contra os 23.115/2012, 23.116/2012 e 23.117/2012, que isentam os usineiros, e cobrar o atendimento da pauta de reivindicações.
Os policiais civis deflagraram, desde o dia 7 de fevereiro, a Operação Padrão e reivindicam a proposta de piso salarial de 60% do salário dos delegados e o Plano Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), além do cartão alimentação, do auxílio transporte e do adicional de periculosidade. A categoria realiza protesto no Porto de Maceió desde quarta-feira (12).