Sem saber se fica no lado governista ou oposição, o senador Benedito de Lira, ‘capitão’ do Partido Progressista em Alagoas, se reuniu com os partidos aliados visando às eleições de outubro deste ano. O encontro ocorreu em um restaurante na orla da Ponta Verde, em Maceió, na manhã desta sexta-feira, 14.
A expectativa girava em torno da presença do atual governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), à cerimônia: e ele foi. Porém, em entrevista à imprensa, Biu de Lira destacou que vem conversando com Vilela e que no momento certo o apoio será anunciado.
Segundo ele, as negociações com o PSDB de Vilela estão avançadas e que atualmente apenas os partidos PR, Pros, PSD, PMSN e Rede Solidariedade integram a base para a pré-candidatura ao Governo do Estado. “Não estamos descansando e nem vamos enquanto não tivermos o partido (PSDB) em nossas fileiras”, destacou.
Ainda de acordo com ele, a bancada federal de Alagoas tem aceito a ‘ideia’ da sua pré-candidatura, mas “ela precisa ter a sinergia com o povo e é isso que vem ocorrendo, é isso que estamos sentido, que é da vontade do povo que Benedito de Lira faça mais por eles”.
Para o deputado Givaldo Carimbão (Pros) a conversa política entre o governador e ele revela que o momento é de união entre as lideranças. "Não podemos vacilar, temos que começar a luta a partir de agora e não podemos estar rachados e divididos, pois divididos ninguém é forte", ressalta.
Outro que também reforçou a aliança para a pré-candidatura foi o deputado estadual João Henrique Caldas (Rede Solidariedade). Em seu discurso, o deputado ressaltou a crise que vivem os partidos pós-protestos de junho de 2013. "Senador conte com o apoio do Solidariedade, nós estamos construindo uma história, nós não podemos errar, sabemos dos grandes erros dos partidos políticos e que hoje vivem uma crise existencial, mas iremos resgatar o compromisso e seriedade", destacou.
Encontro do PP
O encontro de lideranças e personalidades que engrossam as fileiras do PP, segundo Biu de Lira, tem a finalidade de se pensar em um Estado de tranquilidade e segurança para a população. Lira destacou ainda que esse encontro não é necessariamente o pré-lançamento da sua candidatura.
“Mas uma forma de ter em mãos e apresentar um relatório das nossas atividades enquanto partido e não necessariamente o lançamento da pré-candidatura ao governo”, desconversou Lira.