Pelos menos cinco crimes contra a vida foram registrados pela Polícia Militar no período das últimas 24 horas em Maceió e região metropolitana. Entre os casos, duas tentativas relatadas ainda ontem pelo Alagoas24hoas: a do advogado Marcos André de Deus Félix, de 40 anos, baleado em frente a uma pousada no Francês, em Marechal Deodoro; e a do empresário Daniel Alcântara, baleado durante assalto a uma imobiliária no Centro de Maceió.
O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) contabilizou também o homicídio de um homem ainda não identificado, morto com dois tiros no rosto e outros dois no tórax. O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (14), em localidade conhecida como Vila Imaté, em Jacarecica. Apelidado de ‘Capoeirista’, a vítima aparenta ter idade de 30 anos, trajava apenas bermuda e tem uma tatuagem no braço esquerdo.
Já nos primeiros minutos da madrugada deste sábado (15), outra vítima – também não identificada – foi morta a tiros na zona rural de Rio Largo. De pele morena e aparentando idade de 25 anos, o homem foi morto com dois tiros na cabeça.
Nos dois assassinatos mencionados agentes da Delegacia de Homicídios (DH), peritos do Instituto de Criminalística e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para procedimento cabíveis. Até a publicação desta matéria não há confirmação da prisão de suspeitos.
Tentativa
Em Bebedouro, na Rua dos Coqueiros, um adolescente de 16 anos – que não pode ter o nome revelado por impedimentos legais – foi atingido com um tiro no abdome. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) encaminhou o jovem até o Hospital Geral do Estado (HGE). Apesar de o crime ter acontecido em via pública, populares não souberam repassar informações detalhadas sobre a autoria do crime ocorrido na manhã de ontem.