Vencer é a palavra de ordem tanto para CRB como para Murici, na partida que marca o encerramento da quarta rodada do segundo turno do Campeonato Alagoano, marcada para as 20h30m, desta segunda-feira, no Estádio Rei Pelé.
Com cinco pontos na tabela de classificação, o time regatiano é o terceiro colocado do Grupo A e está a quatro do vice-líder, CSE. Depois de empatar na estreia da Copa do Brasil contra o Rondonópolis por 2 a 2, jogando fora de casa, a equipe do técnico Eduardo Souza volta as atenções para o estadual.
Da última vez que entrou em campo pelo Alagoano, o Clube de Regatas Brasil empatou por 1 a 1, com o Coruripe, no Estádio Gerson Amaral, no litoral sul, e precisa se reabilitar na competição para tentar passar de fase e continuar com o sonho do tricampeonato. E para reforçar a equipe, a diretoria alvirrubra apresentou, neste domingo, no Estádio Nelson Peixoto Feijó, o meia Diego Rosa e o atacante Jefferson Maranhão.
No último trabalho antes da partida diante do Alviverde da Zona da Mata, o treinador alvirrubro comandou um trabalho técnico-tático e praticamente definiu a equipe que vai entrar em campo.
01
MURICI SÓ PENSA NA REABILITAÇÃO
Campeão do primeiro turno do estadual, o Murici ainda não mostrou a sua força na Copa Maceió. Com apenas um ponto em três jogos disputados, a equipe do técnico Gilmar Batista amarga a vice-lanterna do Grupo B e precisa urgentemente voltar a vencer na competição para afastar qualquer risco de rebaixamento.
Na última partida pelo estadual, o Alviverde, mesmo jogando diante da sua torcida, não passou de um empate por 1 a 1, contra o Comercial, no Estádio José Gomes da Costa. O foco da equipe é se reabilitar no campeonato e essa reabilitação deve começar diante do CRB.
O técnico Gilmar Batista comandou um trabalho tático na tarde deste domingo e tem apenas uma dúvida na escalação da equipe. O treinador disse de que forma pretende conquistar os três pontos.
– Sabemos que, assim como o nosso momento não é bom, o deles também não é. Eles vêm a três jogos sem vitória, precisam vencer para não se afastar ainda mais do G-2 e vamos tentar explorar essa intranquilidade do time deles. É um jogo de estratégia, onde esperamos surpreendê-los e sair do Rei Pelé com os três pontos.
Rafael Carlos Salgueiro apita a partida. Seus assistentes serão Benilson dos Santos Silva e Brígida Cirilo Ferreira. Já o quarto árbitro será José Ailton da Silva. O GloboEsporte.com/al acompanha tudo em Tempo Real a partir das 20h.
CRB: Recuperados, o meia Geovani e o atacante Denílson estão à disposição do treinador, mas devem começar o jogo no banco de reservas. Assim, o técnico Eduardo Souza deve escalar o CRB com a seguinte formação: Júlio César; Paulo Sérgio, Gabriel, Marcus Vinícius e Gleydson, Olívio, Bogé, Johnnattan e Léo; Tozin e Marcelo Maciel.
Murici: A única dúvida no Alviverde da Zona da Mata é o atacante Júnior Amorim que se recupera de um incômodo na coxa e vai passar por exame. Caso o veterano não possa entrar em campo, o técnico Gilmar Batista vai repetir a mesma escalação que empatou com o Comercial. O Murici deve ir a campo com: Léo; Alex Murici, Odair Lucas, Sinval e Rony; Gueba, Edvaldo, Geninho e Everlan; Fagner (Júnior Amorim) e Alexsandro.