Após 10 horas de buscas, militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), da 1ª Cia de Polícia Militar de São Miguel dos Campos, prenderam na manhã desta quinta-feira (20), um dos acusados de assaltos a vans de transporte alternativo na região.
Julio Cesar Ferreira da Silva, de 21 anos, vulgo ‘Neguinho’, foi preso após trocar tiros com a PM, após assaltar um van de transporte alternativo que seguia de São Miguel com destino ao Distrito de Luziapolis, em Campo Alegre.
‘Neguinho’ já cumpriu pena por roubo e estava a apenas dois meses em liberdade.
O acusado, junto com dois comparsas armados identificados até o momento apenas por ‘Kendinho’ e ‘Serginho’, aterrorizaram os passagens da van, que foram obrigados a entregar todos os seus pertences, entre dinheiro, objetos pessoais e aparelhos celulares e eletrônicos.
‘Neguinho’, que é irmão de outro acusado de praticas de assaltos e roubos, identificado por ‘Gilliard’, foi preso com um revólver calibre 38 com cinco munições, duas delas deflagradas e um valor em dinheiro: “atirou contra a guarnição na tentativa de escapar”, esclareceu um dos militares de participou da ação e prisão do acusados.
Unidades de Radiopatrulha e Pelopes continuam em diligências na intenção de localizar a prender os demais suspeitos.
Julio Cesar (Neguinho), junto com o material apreendido foi levado a 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde foi autuado e permanece preso a disposição da Justiça.