Um vigilante foi baleado, na tarde desta sexta-feira, no prédio onde funciona uma concessionária de veículos e o escritório de uma usina, localizada na Fernandes Lima, em frente ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado. As primeiras informações que chegaram à imprensa dão conta que José Jucino da silva, 47 anos, foi atingido pelos disparos deflagrados por supostos assaltantes.
O coordenador da empresa de segurança para a qual o vigilante prestava serviço, Luiz Antônio, explicou que José Jucino faz a segurança do escritório do grupo Olival Tenório, que fica no mesmo prédio da concessionária, no bairro do Farol.
Dois homens teriam chegado ao local, em um veículo de cor prata, de placa e modelo não informados, e foram ao encontro do vigilante para tentar roubar sua arma. Os acusados teriam batido no vigilante e atirado contra ele. “Foram dois tiros: na cabeça e no peito. Só que ele caiu sobre a arma e os assaltantes não conseguiram puxá-la”, disse Luiz Antônio.
Sindicato registra 101 armas roubadas
O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Alagoas, José Cícero Ferreira, disse ao Alagoas24Horas que a categoria está apavorada com os frequentes casos de assalto e fez um desabafo: "Aqui os bandidos agem da forma que querem. Chegam nos bancos, rendem os vigilantes e roubam suas armas sem que ninguém impeça. Queremos que a Segurança Pública investigue esses casos porque pode haver uma quadrilha especializada nesse ripo de assalto", afirmou.
Segundo dados do Sindicato, em 2013 foram registrados três assassinatos de vigilantes e 79 armas roubadas. Este ano, até agora são 22 armas roubadas e um vigilante ferido [José Jucino].
Policiais da Radiopatrulha estão no local, colhendo as primeiras informações e isolando a área.