Vigilante é baleado dentro de concessionária no Farol

Vigilante é baleado dentro de concessionária no Farol

Faleceu na noite desta sexta-feira (21), o vigilante José Jucino da Silva, 47 anos, baleado na tarde de ontem durante assalto a uma concessionária no bairro do Farol. O vigilante chegou a ser socorrido e foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos à bala no olho, tórax e nádegas, vindo a óbito. Jucino teria falecido durante o procedimento cirúrgico a que foi submetido na unidade de saúde.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), dois homens armados teriam invadido o estabelecimento. O vigilante terminou baleado depois de, supostamente, reagir ao assalto.

Sindicato registra 101 armas roubadas

O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Alagoas, José Cícero Ferreira, disse ao Alagoas24Horas que a categoria está apavorada com os frequentes casos de assalto e fez um desabafo: "Aqui os bandidos agem da forma que querem. Chegam nos bancos, rendem os vigilantes e roubam suas armas sem que ninguém impeça. Queremos que a Segurança Pública investigue esses casos porque pode haver uma quadrilha especializada nesse ripo de assalto", afirmou. Segundo dados do Sindicato, em 2013 foram registrados três assassinatos de vigilantes e 79 armas roubadas. Este ano, até agora são 22 armas roubadas e um vigilante morto [José Jucino].

Veja Mais

Deixe um comentário