O músico e compositor Fernando Rozendo, mais conhecido no meio indepentente como ‘Mc Tribo’, traz em “Disposição” a proposta de convidar a todos para conhecer sua realidade através do Rap, além de possuir uma musicalidade que transita por vários estilos musicais e o ajuda a compor uma identidade única ao seu trabalho. O lançamento aconteceu neste sábado (22), no Teatro Lindas Mascarenhas.
Tribo é morador do Jacintinho, um dos bairros mais violentos da cidade e suas letras carregam o cotidiano sofrido da periferia, a força para enfrentar as dificuldades, muita poesia e a capacidade de por meio das artes de promover a mudança e um futuro diferente para sua comunidade.
O líder da Favela Soul possui 11 anos de estrada no cenário musical alagoano, já passou pelo Rock, Maracatu com a banda Figueira em 2010, onde começou a se destacar dentro do cenário musical alagoano, assimilando influências oriunda da música Nordestina. Tem como principal inspiração o rapper GOG, Nação Zumbi, Planet Hemp, Rage Against The Machine e a música negra em geral.
Show de Lançamento
Mc Tribo para a apresentação tem em seu repertório o autêntico Rap alagoano, os relatos das vida sofrida na periferia sendo narrada de uma forma diferente, onde exalta a força e a capacidade de mudança. Músicas próprias que transitão do Rap clássico ao Ragga, e uma presença de palco marcante.
No evento ainda acontece uma exposição de fotos e desenhos de artistas alagoanos, competição da dança Break; que é um dos elementos que fazem parte da cultura Hip Hop por (MZS Crew), o grupo Tequila Bomb apresentando muita música eletrônica com forte influência jamaicana, Família Todos Um que conta com a presença de grandes talentos do Rap local, a discotecagem de MR Brown, Macaco Sound System e a exibição do documentário “Reincamated”.