A Grande Serpente é encenada no Teatro Deodoro

DivulgaçãoDivulgação

Um dos mais importantes grupos de teatro do Brasil, o Imbuaça, apresenta no dia 25 de março, no Teatro Deodoro, o espetáculo A Grande Serpente. Serão duas apresentações, às 17h e 20h, com entrada franca e ingressos entregues uma hora antes da apresentação.

As apresentações fazem parte da Circulação Nordeste do espetáculo. Antes de Maceió, A Grande Serpente será encenada em Natal (RN), João Pessoa e Campina Grande (PB), Recife e Caruaru (PE). A circulação do espetáculo acontece graças ao Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013.

Com texto de Racine Santos e direção de João Marcelino, A Grande Serpente se passa em uma cidade imaginária do interior do Nordeste, isolada do mundo. Incesto, mistérios, crime e castigo. A falta de água na cidade, com o poço que secou, não é outra coisa a não ser a punição pelo mau caminho, libertando assim a esfinge, ou por outra, a besta fera. E nela encontra-se a chave preciosa com a tragédia sofocliana.

A montagem, de João Marcelino, utiliza-se do universo ficcional para conduzir o público à reflexão sobre a questão do crime e castigo. O diretor, que desde 1988 vem trabalhando com o Imbuaça, optou por um espaço lírico, circular, onde tudo ocorre. Essa imagem conduz a plateia a mergulhar no universo da circularidade, que também representa o sentido da vida. Seus figurinos impõem uma relação atemporal para uma situação que ocorre quase que constantemente no país.

A Grande Serpente estreou em 2010 e neste período foi apresentada nas cidades de Aracaju (SE), Rio de Janeiro (RJ), Cuiabá (MT), Porto Velho (RO), Natal (RN), Campina Grande (PB) e João Pessoa (PB).

Com 36 anos de atividades cênicas, o grupo sergipano tem se destacado no cenário nacional pelas ações no teatro de rua, cuja pesquisa de linguagem é fundamentada na cultura popular. O trabalho do Imbuaça influenciou o surgimento de vários grupos no país, entre eles, o alagoano Joana Gajuru. Além de ter contribuído na criação do movimento brasileiro de teatro de grupo.

No elenco Carlos Wilker, Iradilson Bispo, Kessia Mercya, Lidhiane Lima, Lindolfo Amaral, Manoel Luiz Cerqueira, Rita Maia, Rose Moura e Talita Calixto. Iluminação de Denys Leão. Trilha sonora de Eduardo Pinheiro e João Marcelino. Operação de som: Ari Pereira.

SERVIÇO

A GRANDE SERPENTE

LOCAL: TEATRO DEODORO

DIA: 25 DE MARÇO

HORÁRIOS: 17H E 20H

ENTRADA FRANCA (Os ingressos serão distribuídos uma hora antes da apresentação)

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário