Presidente da Turquia condena bloqueio do Twitter no país

DivulgaçãoPresidente turco quer barrar bloqueio ao microblog no País

Presidente turco quer barrar bloqueio ao microblog no País

No último domingo (23/3), o presidente da Turquia, Abdullah Gul, disse esperar que o bloqueio executado pelo governo ao Twitter seja desfeito rapidamente. A declaração, no entanto, é contrária à vontade do premiê Recep Tayyip Erdogan, que renovou os ataques à rede social.

De acordo com a AFP, a crítica foi feita antes da viagem do presidente à Holanda, onde participa de uma conferência internacional sobre segurança nuclear. "Acredito que o problema será resolvido em breve", declarou Gul.

Por sua vez, Erdogan teceu novas críticas ao Twitter, Facebook e YouTube. "Estas empresas recorrem a tudo, inclusive a montagens", disse ele durante um comício eleitoral na província de Kocaeli, noroeste do país. "Não consigo entender como pessoas inteligentes podem defender o Facebook, YouTube e Twitter, onde há todo tipo de mentira", acrescentou.

A direção de telecomunicações da Turquia bloqueou na última quinta-feira (20/3) o acesso ao Twitter, após o primeiro-ministro prometer "erradicar" a rede social. O governo Erdogan anunciou que decidiu pelo bloqueio porque a rede social vinha se recusando a obedecer "centenas de decisões da Justiça" sobre a retiradas de gravações de conversas telefônicas pirateadas.

Fonte: Portal IMPRENSA

Veja Mais

Deixe um comentário