Sinal de operadoras de celular é alvo de investigação do Procon-AL

Alagoas24HorasDenis Malta - Diretor de fiscalização do Procon-AL falou sobre sinal de celular

Denis Malta – Diretor de fiscalização do Procon-AL falou sobre sinal de celular

O sinal emitido por três companhias telefônicas em cerca de 20 bairros da capital alagoana é o alvo de uma investigação iniciada pelo Procon-AL, na manhã desta terça-feira (25). A decisão foi tomada em decorrência do aumento no número de reclamações de consumidores das telefonias móveis OI, Claro e TIM.

A ação que tem início hoje deve seguir para o bairro do Farol onde a transmissão será monitorada pela empresa denunciada e pelo Procon-AL. “Estamos há mais de seis meses cobrando isso das operadoras. A partir de um estudo feito pelo Procon paralelo ao número de reclamações fez com chegássemos há determinados pontos em 20 bairros em que o sinal perde força”, diz Denis Malta, diretor de fiscalização do instituto.

Após a averiguação no Farol, a equipe do Procon-AL deve seguir para outros bairros em um trabalho de fiscalização que dura até a quinta-feira (27). “Bairros populosos como o Benedito Bentes, o Pinheiro, Ponta Verde e o Centro serão alvos da nossa ação”, explica Denis.

Anualmente o instituto recebe um número elevados de reclamações quanto as falhas constantes no sinal das operadoras, tanto em relação aos telefones quanto para a internet 3G. “O ranking oscila entre 1° colocado e 2° no número de reclamações aqui do Procon-AL. Elas só perdem para assuntos relacionados ao atendimento de bancos”, complementa.

Ainda de acordo com o Procon-AL, a iniciativa é pioneira no Nordeste e faz parte de um Termo de Compromisso firmado junto com as operadoras. O objetivo é prestar um melhor serviço ao consumidor alagoano.

“Pedimos para que a população continue denunciando para que ações como essa continuem a ser realizadas”, alerta Denis.

Ao comprovar o problema em cada bairro, as operadoras terão um prazo de 10 dias para apresentar uma proposta de solução para a dificuldade. Caso o prazo não seja respeitado, o Procon-AL informa que as empresas serão convocadas pelo instituo a prestar esclarecimentos.

Veja Mais

Deixe um comentário