A prefeita Célia Rocha (PTB) recebeu, na manhã desta quinta-feira (27), em seu gabinete no Centro Administrativo Municipal, o presidente do Conselho Gestor Estadual das Parcerias Público-Privadas (PPP), Geminiano Jurema, e o diretor-geral da empresa CAB Águas do Agreste, Antônio Carlos Ribas Dallalana.
Eles garantiram a Célia que a nova adutora será inaugurada até o final do mês de junho.
A visita também contou com a presença das secretárias de Finanças, Edina Pereira; de Planejamento, Cícera Pinheiro; a procuradora-geral do município, Marynny Alves, além de técnicos da prefeitura e da empresa responsável pela construção da nova adutora do Agreste.
Durante o encontro, os representantes do Conselho Gestor da PPP e da CAB Águas do Agreste revelaram que mais de 70% do novo sistema de abastecimento estão prontos.
A adutora fará a captação de água no Rio São Francisco, em Traipu, e terá 57 quilômetros de extensão.
De acordo com o cronograma da empresa, a previsão é da conclusão dos trabalhos ocorra até o mês de junho deste ano.
A partir de julho, as dez cidades que fazem parte do sistema já poderão receber o abastecimento da nova adutora.
A produção de água do sistema coletivo dobrará, passando dos atuais 1.500m³/h para 3.000m³/h, resolvendo o problema de falta de água na região, incluindo Arapiraca e mais nove municípios integrantes do sistema coletivo do Agreste: Craíbas, Igaci, Girau do Ponciano, Campo Grande, Coité do Nóia, São Brás, Lagoa da Canoa, Olho d’Água Grande e Feira Grande.