Plantas exóticas trazem um toque inusitado para o jardim

DivulgaçãoA espécie copo-de-leite negro floresce o ano todo e alcança até 90 cm de altura. Ela gosta de solo úmido e rega frequente

A espécie copo-de-leite negro floresce o ano todo e alcança até 90 cm de altura. Ela gosta de solo úmido e rega frequente

Com formatos e cores diferenciadas, as plantas exóticas se destacam na natureza por, algumas vezes, nem parecerem plantas. De origens diversas, muitas delas podem ser encontradas no Brasil, caso da planta-pedra e da dormideira (Mimosa pudica), também conhecida como dorme-dorme.
Nativa de regiões tropicais, ela retrai as folhas quando é tocada ou exposta ao calor, evitando perdas excessivas de água. Outra espécie inusitada é o lírio-aranha (Hymenocallis littoralis), de origem indiana, que tem perfume adocicado e deve ser cultivada em pleno sol.

Mas ao contrário do que se costuma pensar, o termo "exótico" não é sinônimo de espécies com estruturas morfológicas incomuns ou características pitorescas. “Exótico é tudo que têm origem fora do território nacional”, diz Armando Salvador, engenheiro agrônomo e paisagista da Plantare. O que poderia facilmente incluir as usuais dama-da-noite e bromélia nesse grupo.

Fonte: IG

Veja Mais

Deixe um comentário