Menino agredido por colega morre de causas clínicas, diz Poal

Laudo confirma lesões da agressão, mas estas não seriam a causa da morte do menor.

O Instituto Médico Legal de Maceió concluiu na manhã desta terça-feira, dia 1º, o laudo cadavérico do menino Josivaldo dos Santos Nascimento. O resultado final afirma que a vítima morreu de morte clínica.

A vítima, que deu entrada e faleceu no Hospital Geral do Estado (HGE) no último dia 25 de março, foi encaminhada para o Instituto sob suspeita de espancamento. No exame cadavérico foram realizadas as inspeções interna e externa, tendo o médico legista responsável pelo caso realizado ainda uma análise complementar através do exame de raio-x.

Segundo o médico legista Marcos Ferreira da Silva, apesar do exame constatar algumas escoriações externas na região das pernas e glúteos da vítima, essa não seria a causa de sua morte. O óbito teria sido provocado por um derrame pleural citrino volumoso, com parênquima pulmonar com presença de pus e derrame pericárdico.

O exame de raio-x também confirmou que não havia presença de fraturas internas antigas ou recentes, o que comprovaria que a criança não foi vítima de espancamento. Sendo assim, o médico concluiu o laudo confirmando que o óbito foi em decorrência de um choque séptico secundário de uma pneumonia bilateral extensa.

O resultado do exame foi entre em mãos à conselheira Gilvanete Davino, integrante do Conselho Tutelar da Região 01, responsável pela apuração do caso.

Fonte: Aarão José – POAL

Veja Mais

Deixe um comentário