Na UTI: bebê foi sacudido e sofreu traumatisno craniano, diz laudo

Laudo foi emitido pelo médico legista Gerson Odilon
Laudo foi emitido pelo médico legista Gerson Odilon

O médico legista Gerson Odilon Pereira do Instituto Médico Legal de Maceió, realizou nesta quinta, 3, o exame de corpo de delito realizado na menor J. B. S. S, de 01 ano e 11 meses, que está internada no Hospital de Urgência e Emergência do Estado. O exame foi uma solicitação da Delegacia dos Crimes contra Crianças e Adolescentes, após a criança ser hospitalizada supostamente vítima de uma agressão.

Como a menor não apresentava condições de ser levada para o IML, o exame em caráter especial teve que ser realizado no leito da UTI do HUE, onde a menina se encontra internada em estado grave, sedada com respiração artificial. Além do exame de corpo de delito o médico legista analisou ainda no hospital uma tomografia computadorizada da vítima.

No exame de lesão corporal foi constatado que a vítima apresentava uma equimose na região frontal, e na tomografia foi evidenciado uma hiperdensidade na alta convexidade da paciente. .Após exame, discussão e considerações doutrinárias relacionadas à área, o médico concluiu o seu laudo.

No documento, Gerson Odilon, afirma que as lesões na criança são típicas de espancamento por instrumento contundente, com um quadro clinico especifico da síndrome do bebê sacudido. Ele ainda afirma que não houve violência sexual, mas que diante do diagnóstico de hemorragia subaracnoidea a vítima possui provável traumatismo crânio encefálico causado por maus tratos.

O laudo com o resultado será encaminhado ainda hoje para a delegada Rosimeire Vieira, da delegacia dos Crimes contra a Criança e o Adolescente que solicitou o exame para comprovar a agressão sofrida pela vítima.

Fonte: Aarão José/Poal

Veja Mais

Deixe um comentário