Corpo de Bombeiros inicia curso para oficiais

Ascom/CBMALCorpo de Bombeiros inicia curso para oficiais

Corpo de Bombeiros inicia curso para oficiais

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas iniciou nesta sexta-feira (04) o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO). A solenidade foi realizada no auditório do Ministério Público Estadual e contou com a presença do comandante geral do CBMAL, coronel Gláucio Alcântara, do tenente coronel Ivo Alvarez, representando a Diretoria de Ensino, da senhora Síria Libania de Oliveira, superintendente da Escola de Governo do Estado de Alagoas (EGAL), da senhora Ricarda Calheiros, secretária adjunta da Gestão Pública, e do major Carlos Cauper, coordenador do CAO 2014.

A abertura do evento contou com a execução do Hino Nacional através do saxofonista da banda de música do CBMAL, sargento Elizalbo. Em seguida, o major Carlos Cauper fez uma breve explanação sobre o curso.

Ao todo, são 35 capitães do CBMAL mais dois capitães do Corpo de Bombeiros de Sergipe que participarão do CAO durante os seis meses de curso. São 600h de curso com certificado de aperfeiçoamento pela Escola de Governo.

Pela primeira vez, um CAO de bombeiros é realizado no Estado. A parceria entre Corpo de Bombeiros e Escola de Governo do Estado de Alagoas foi fundamental para que o curso saísse do papel. Pelo menos é o que acha o comandante geral. “o CAO foi muito bem planejado para que os senhores se tornem oficiais melhores após o curso. Essa parceria (com a EGAL) foi fundamental para que o CAO fosse realizado aqui no nosso Estado, diferente de outros anos. Providenciamos que os capitães se dediquem exclusivamente ao curso, saindo da escala de serviço e das seções”, declarou.

Para Siria Libânia, superintendente da EGAL, o curso será importante para despertar o senso crítico. “Espero que o curso seja de grande proveito para todos. Que os senhores aprendam a ver o nosso mundo, a nossa sociedade, de forma mais crítica. Ela (a sociedade) mudou e está mais crítica e exigente. É preciso entender isso para melhor servi-la”, disse.

Fonte: Ascom/CB

Veja Mais

Deixe um comentário