Iluminação pública segue com serviços na Josefa de Mello

Secom MaceióObra Josefa de Melo

Obra Josefa de Melo

As obras de conclusão da nova Avenida Josefa de Mello, em Maceió seguem intensamente. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) trabalham empenhadas na construção. Já os serviços de iluminação são conduzidos pela Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).

A iluminação é um dos recursos estruturais da via que, quando concluída, terá mais de 2 km de extensão, contando com recursos como pista dupla, ciclovia, calçadão e passagem de nível. A avenida, orçada em R$ 7,7 milhões, interligará os bairros de Cruz das Almas e Barro Duro. Ela e é considerada a primeira grande obra da gestão Rui Palmeira.

De acordo com o superintendente da Sima, Ib Brêda, a população pode aguardar uma via bem iluminada. “Vai ficar um trabalho muito bonito, com uma iluminação metálica e uma distância pequena entre os postes – 30 metros. Em cada um deles, será implantada uma luminária com potência forte de 400 kw”, explicou.

Além do trabalho visível, todo um serviço subterrâneo vem sendo implantado ao longo dos meses: os eletrodutos. Conforme o nome já indica, são dutos que contêm os cabos, os condutores elétricos. Eles protegem a fiação contra influências do meio externo, choques e evitando possíveis incêndios ou explosões.

“A Sima continua trabalhando forte na Avenida Josefa de Mello. Estamos escavando e lançando os eletrodutos, agora no último trecho, que fica entre a Rua Santa Amélia, no Sítio São Jorge e a Avenida Juca Sampaio, no Barro Duro. O trecho entre a Avenida Gustavo Paiva, na Cruz das Almas e a Rua Santa Amélia, no Sítio São Jorge, já está pronto”, resumiu Brêda.

Mobilidade Urbana
Em sua visita mais recente à obra, o prefeito Rui Palmeira enfatizou que a construção da Avenida Josefa de Mello é uma resposta aos problemas de mobilidade urbana da cidade de Maceió. “Essa obra vai ajudar o maceioense, que enfrenta diariamente longos congestionamentos para chegar aos locais de trabalho. Além disso, temos o benefício que ela representa no que diz respeito à valorização territorial”, afirmou.

Serviços como revestimento, drenagem, reaterro, construção de um muro de pedra e pavimentação também estão sendo executados. Os ciclistas também serão beneficiados com a construção da Josefa de Mello. “A obra também leva em consideração o número crescente de ciclistas na capital alagoana. Aqui teremos uma ciclovia toda iluminada e que seguirá os padrões europeus”, afirmou o secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Fernandes.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário