Motrisa: Prefeitura disponibiliza equipes para desobstrução no bairro do Poço

A Prefeitura de Maceió mobilizou diversas secretarias e órgãos municipais para dar o apoio às operações de resgate e desobstrução da Avenida Comendador Leão, no Poço, local do desabamento de um silo do Moinho Motrisa. Além da interdição da via, feita pela SMTT, atuam no local equipes da Defesa Civil, Infraestrutura, Meio Ambiente e Limpeza Urbana.

A orientação principal é que ninguém se desloque até a região do acidente, a fim de não atrapalhar o trabalho do Corpo de Bombeiros. O vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, que está no local, afirmou que a ordem é apoiar as vítimas em todos os sentidos. “Vamos auxiliar a salvar vidas e ajudar o Corpo de Bombeiros e autoridades no que for preciso”, destacou Marcelo.

Estão no local titulares e equipes da Coordenadoria de Defesa Civil (Comdec), das Superintendências Municipais de Transportes e Trânsito (SMTT) e Limpeza Urbana (Slum), e das Secretarias Municipais de Infraestrutura (Seminfra), Comunicação (Secom) e Meio Ambiente (Sempma)

A Slum encaminhou ao local uma pá carregadeira e oito caminhões caçambas, além de diversos trabalhadores, para darem suporte na retirada do trigo espalhado na via e entulhos.

INTERDIÇÃO DO TRÂNSITO

Pelo município, o coordenador de Defesa Civil, Dinário Lemos, comanda a operação. O Comdec está reforçando o trabalho do Corpo de Bombeiros, sobretudo na ajuda do isolamento do local, que ainda apresenta forte risco de desabamento.

Por conta do desabamento, a SMTT interditou a Avenida Walter Ananias, com a Comendador Leão. A orientação aos motoristas é buscar vias alternativas e evitar passar pela região. Viaturas e agentes orientam o trânsito no local.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário