O comitê de crises formado por secretarias municipais, além da Defesa Civil, deve levar até 30 dias para emitir laudo técnico sobre as causas do acidente no Moinho Motrisa. As atividades de retirada dos grãos de trigo espalhados pela Avenida Comendador Leão, no Poço, serão retomadas às 8h desta terça (8), após a interrupção durante a madrugada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o silo que se rompeu estava com 1.6 mil toneladas de grãos e cerca de 400 toneladas já foram retiradas da via. Durante a madrugada, a movimentação foi intensa de retroescavadeiras no local.
O fornecimento de eletricidade ainda não foi restabelecido. A interrupção se deu após solicitação das equipes de resgate. Ontem, a Eletrobras disponibilizou refletores portáteis para auxiliar nas buscas. Além da interrupção no fluxo de veículos, o trânsito de pessoas também está sendo restringido, uma vez que ainda existe a possibilidade de desmoronamento.
Servidores da Slum realizam o trabalho de varredura nas ruas no entorno do moinho, que não foram atingidas diretamente pelo desmoronamento, mas que foram sujas com a movimentação das carretas.