Moradores da Jatiúca denunciam tráfico a céu aberto

PM se defende e diz que área é bem policiada.

Railton Teixeira/Alagoas24horasMoradores da Jatiúca denunciam tráfico a céu aberto

Moradores da Jatiúca denunciam tráfico a céu aberto

Os moradores da Avenida Hamilton de Barros Soltinho e da Travessa Pio X, na Jatiúca procuraram o Alagoas24horas na manhã desta sexta-feira (11) para denunciar um esquema de tráfico de drogas a céu aberto naquela área. Segundo a denúncia, traficantes circulam armados pela região em plena luz do dia e usam o muro de uma escola para deficientes visuais e um carro Bugre de cor vermelha como ponto de referência e venda da droga.

Os moradores detalharam a esta agência de notícias como acontece o esquema. A droga é deixada por traficantes no veículo e os ‘compradores/consumidores’ pegam, deixando o pagamento no local. Ainda segundo a denúncia, os criminosos não se intimidam com a grande movimentação no local, porém, intimidam moradores e comerciantes exibindo armas de grosso calibre. “Cocaína, maconha, todo tipo de droga é traficada e eles andam armados, mas não escondem as armas”, relata um dos moradores.

Os traficantes ainda picharam o muro com o nome da facção que domina a área “Comando Figueira” e decretaram luto quando um dos líderes do grupo, conhecido como Siri, foi assassinado. A escola ficou impedida de exercer suas atividades durante o período de ‘luto’ dos traficantes.

No último dia 21 de março o governo do estado inaugurou postos policiais na região que deveriam reforçar o policiamento com a presença de militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). A área conta ainda com a Ronda Cidadã e a Oplit, mas a força policial não inibe a ação do grupo.

O Alagaos24horas procurou a assessoria da Polícia Militar que afirmou que área pertence ao 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM). A Ascom disse ainda que a área em questão é bem policiada e que o que pode acontecer é um melhor direcionamento da polícia para tentar sanar o problema. A PM lembra ainda que o cidadão deve contribuir denunciado casos semelhantes através do 181 ou 190 da Polícia. “O cidadão pode denunciar a imprensa, mas deve denunciar também à polícia, com garantia de anonimato. A maior parte das apreensões de drogas que têm sido realizadas pela polícia são originadas de denúncias”, reforça a assessoria do órgão.

Quando a equipe chegou ao local para realizar o registro fotográfico, uma guarnição da PM estava avaliando o veículo denunciado, mas nada foi encontrado.

Veja Mais

Deixe um comentário