A Polícia Civil lotada na delegacia de Coruripe deve começar a investigar nessa terça-feira, 22, a tentativa de homicídio sofrida por uma criança de apenas 11 anos. O caso foi registrado por volta das 17h dessa segunda-feira, 21, na localidade conhecida como Ilha das Cobras, na zona rural do município.
De acordo com as informações policiais, David Leandro dos Santos tinha saído de casa para instalar armadilhas próximo ao local onde estava objetivando pegar caranguejos. No entanto, enquanto preparava a emboscada, a criança foi alvejada por um disparo de arma de fogo de calibre não identificado.
Ainda segundo as informações policiais, o projétil perfurou uma perna da vítima e se alojou na outra. David Leandro foi socorrido e encaminhado para um hospital da região. Em conversa com familiares, a criança contou que não viu quem deflagrou o disparo e que não sabe o que teria motivado a tentativa de homicídio.
Uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) chegou a realizar buscas pela região, mas não conseguiu localizar nenhum suspeito de ter atentado contra a vida do menor. Quem tiver alguma informação sobre o crime, pode entrar em contato com o Disk Denúncia da Polícia Civil de Alagoas através do número 181. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.