Na estreia de Levir Culpi, titulares do Atlético-MG perdem para os reservas do Grêmio

Gazeta PressTreinador do Atlético-MG

Treinador do Atlético-MG

Dias antes de decidirem seu futuro na Copa Libertadores, Grêmio e Atlético-MG apostaram em estratégias diferentes neste domingo na Arena, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Melhor para os donos da casa, que, mesmo jogando com os reservas, venceram os titulares mineiros, por 2 a 1, na estreia de Levir Culpi.

Com o resultado, o novo técnico do Atlético-MG vê seu time ainda mais pressionado para a próxima quinta-feira, quando precisa vencer o Atlético Nacional por dois gols de diferença, no Independência. No jogo de ida das oitavas de final, os colombianos venceram por 1 a 0 – derrota que causou a demissão de Paulo Autuori.
Já o Grêmio, que também tem o técnico Enderson Moreira pressionado, preferiu poupar todo seu time titular, ao contrário do Atlético, e foi recompensado. Os gols da vitória foram marcados por Alan Ruiz, logo aos dez minutos de jogo, em cobrança de falta; e Lucas Coelho, aos 22 do primeiro tempo, após falha alvinegra.

O único gol do Atlético veio já aos 39 minutos da segunda etapa, com Fernandinho, que aproveitou assistência de Jô e encheu o pé esquerdo para vencer o goleiro Marcelo Grohe, um dos poucos titulares do Grêmio em campo. Nos instantes finais, os visitantes ainda se lançaram ao ataque, mas não conseguiram o empate.

A pressão dos mineiros ainda foi intensificada nos últimos minutos de partida com a expulsão de Bressan, que retardou um reinício de jogo, recebeu o segundo amarelo e deixou seu time com um a menos. A essa altura, porém, o Atlético-MG já não tinha mais Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho, sacados no segundo tempo.

Antes do gol do Atlético, o resultado de 2 a 0 era exatamente o que precisa o Grêmio na próxima quarta-feira contra o San Lorenzo, da Argentina, após também ter sido derrotado por 1 a 0 fora de casa na Libertadores. Agora, se repetir o vacilo deste domingo, e ceder o 2 a 1 no final, o time gaúcho é eliminado pelo gol sofrido em seus domínios.

Tanto para Atlético-MG ou para Grêmio, na Libertadores, vitórias magras sobre seus rivais estrangeiros levam a decisão da vaga às quartas de final para os pênaltis.

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG volta a campo no próximo domingo, às 18h30, para receber o Goiás, no Independência, buscando sua primeira vitória no Nacional. Já o Grêmio joga no sábado, às 18h30, fora de casa, contra o Santos – que também ainda não venceu na competição-, na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 2 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 27 de abril de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Neuza Inês Back (ambos Fifa/SC)
Público: 9.245 pagantes
Renda: R$ 274.344,00
Cartões amarelos: Alan Ruiz, Rodriguinho, Bressan (Grêmio). Otamendi, Leonardo Silva, André (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Bressan (Grêmio)
Gols: GRÊMIO: Alan Ruiz, aos dez, e Lucas Coelho, aos 21 minutos do primeiro tempo. ATLÉTICO-MG: Fernandinho, aos 39 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Moisés, Saimon, Bressan e Breno; Matheus Biteco, Ramiro, Alan Ruiz, Rodriguinho (Walace) e Luan (Everton); Lucas Coelho (Rafael Thyere)
Técnico: Enderson Moreira

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete (André), Tardelli (Marion) e Ronaldinho (Guilherme), Fernandinho e Jô
Técnico: Levir Culpi

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário