O Sport terá uma sequência desgastante nos próximos dias pelo Campeonato Brasileiro. As duas apresentações que se seguem serão longe de Recife: nos finais de semana posteriores, a equipe enfrentará o Coritiba e o Internacional, sendo ambas as partidas fora de casa.
No período, o time fará sua estreia na Copa do Brasil. O adversário é o Brasília, campeão da Copa Verde, que receberá a equipe pernambucana nesta quarta-feira.
Após a vitória sobre a Chapecoense por 2 a 1, neste domingo, pela segunda rodada do Brasileirão, o técnico Eduardo Baptista deu sinais de que poderá poupar alguns jogadores da equipe principal para o embate na Copa do Brasil.
"É hora de dar uma descansada, uma zerada. Penso em poupar. Não sei quantos, nem quais. O departamento de fisiologia vai me passar os dados (de quem está mais cansado) e a ideia é essa", revelou o treinador ao Diário de Pernambuco.
Entretanto, Eduardo Baptista não vê facilidade na partida desta quarta-feira, uma vez que o adversário acabou de faturar a Copa Verde. "É um time bom. Vem de título. Vamos procurar marcá-los e sair para o jogo. Vamos ter trabalho", declarou o técnico.