José Leite da Silva, foi preso na manhã desta quarta-feira (30), por agentes da Força Nacional, em Arapiraca, acusado de matar Jadielson Gomes da Silva Santos, 30 anos, em 16 de março deste ano. Os motivos, segundo o acusado, seriam as ameaças constantes que recebia da vítima.
De acordo com o delegado Carlos Magno de Oliveira, que coordenou os trabalhos, as declarações de José Leite significam que ele está confessando o crime. A Força Nacional cumpriu o mandato de prisão preventiva expedido pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca, já que ele era investigado pelo assassinado desde março. A prisão foi decretada pelo juiz Alfredo dos Santos Mesquita.
Caso
Jadielson Gomes da Silva foi morto em março, no bairro Planalto, em Arapiraca. Segundo a polícia, ele estava na porta de casa, na Rua Projetada, preparando-se para sair com a namorada, por volta das 15 horas, quando foi surpreendido por José Leite. Armado, o acusado foi até a vítima, que tentou fugir em uma motocicleta, mas acabou sendo atingido pelos tiros.
A polícia informou que José Leite responde por porte ilegal de arma. A Força Nacional vai investigar se o revólver apreendido em 9 de abril deste ano foi o mesmo usado para matar Jadielson.