Cem reportagens disputam o Prêmio Octávio Brandão 2014

Cerca de 70 jornalistas que atuam em veículos de comunicação de Alagoas se inscreveram este ano para o Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-AL), a Braskem e o Sindicato dos Jornalistas. O número mantém o nível de concorrência das três edições anteriores, quando houve crescimento significativo de trabalhos inscritos.

Nessa edição histórica de 2014, em que o Prêmio completa dez anos, foram inscritas 100 reportagens nas áreas de TV, jornal, rádio e web. Para o Sindicato dos Jornalistas, esse volume reflete a preocupação crescente dos profissionais de imprensa com os problemas do meio ambiente, tema inserido definitivamente na pauta diária dos veículos de comunicação.

A categoria com mais trabalhos inscritos foi Reportagem de TV, com 39. Em seguida vieram Reportagem Cinematográfica (18), Jornalismo Impresso-Texto (15) e Webjornalismo (15). As demais categorias em disputa são Jornalismo Impresso-Imagem, Radiojornalismo e Estudante.

Quem mais inscreveu trabalhos foram os jornalistas da TV Gazeta de Alagoas (41), seguidos pelos profissionais da TV Pajuçara (14), O Dia Alagoas (9), G1-Alagoas (7) e Gazeta de Alagoas (6).

Passada a fase de inscrições, que terminou no dia 27 de abril, os trabalhos serão julgados por uma comissão especializada, composta por jornalistas e técnicos de Alagoas e de outros estados. O resultado final será conhecido no dia 14 de junho, após a Semana Mundial do Meio Ambiente, durante solenidade festiva no Espaço Pierre Chalita. Os vencedores receberão troféus e dividirão até R$ 48 mil em dinheiro, sendo contemplados 1º, 2º e 3º colocados de cada categoria.

Fonte: Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal)

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário