Ex-dono que furtou e levou leão para o PR poderá pagar multa milionária

Rawell, de nove anos, e mais de 300 kg foi furtado na semana passada de ONG no interior de SP.

IlustraçãoIlustração

O suspeito de furtar um leão de um criadouro, em Monte Azul Paulista, no interior de São Paulo, poderá ser multado pelo Ibama ( Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Ary Marcos, que admitiu o furto, poderá ter que pagar até R$ 1 milhão por ter permitido a retirada do felino do criadouro dele, em Maringá, no Paraná.

Ele teria doado o leão em 2009, mas sem acordo para tê-lo de volta, arrombou o mantenedouro no qual o animal estava e pegou o felino de volta.

O leão foi roubado na madrugada da última sexta-feira (2) em um criadouro de Monte Azul Paulista, no interior de São Paulo. Um dia depois, o animal foi encontrado na cidade de Maringá, no Paraná. O leão, de nove anos e mais de 300 kg, foi encontrado no criadouro de seu antigo proprietário, identificado como Ary Marcos, que teria mandado capturar o animal por considerar que ele era o responsável, informou a polícia.

Na ocasião, dois homens e uma mulher invadiram o criadouro em uma caminhonete, que trazia uma jaula acoplada a sua carroceria, e sedaram o animal antes de capturá-lo. Segundo o veterinário Oswaldo García Júnior, responsável pelo criadouro onde o animal se encontrava, Rawell foi deixado no local em 2009 pelo próprio Ary Marcos, que, na época, alegou não ter condições de mantê-lo, tendo em vista que o animal come cinco quilos de carne por dia. O delegado Carlos Arnaldo Nicodemos, por sua parte, afirmou que existem documentos que provam que o leão foi doado por seu antigo proprietário em 2009.

Fonte: Fala Brasil/R7

Veja Mais

Deixe um comentário