Jovens que iam jogar bola na quadra de esportes do Conjunto Armando Lira, na periferia de São José da Laje, encontraram na manhã desta quarta-feira, dia 7, a cabeça do jovem Maciel da Silva Simões, de apenas 20 anos. Segundo a população, a vítima residia a poucos metros do local onde a cabeça foi encontrada.
Homens da Guarda Municipal, Polícia Militar e agentes da Polícia Civil estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos. Dois adultos e um menor foram detidos pela polícia. Foram encaminhados à delegacia Francisco Calado Simões, de 52 anos, seu filho menor de 17 anos, que não pode ter a identidade divulgada, e o sobrinho Deivid Vieira de Oliveira, de 18 anos, armados com revólveres e uma faca que estariam em busca de dois elementos identificados como Luan e Negão Bão, supostos autores do homicídio e decapitação.
O resto do corpo da vítima ainda não foi localizado. A polícia tenta encontrar os acusados para descobrir as motivações para a brutal execução. A cabeça será periciada e encaminhada ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde será necropsiado e liberado para sepultamento.