A Polícia Civil de Alagoas divulgou o resultado da operação conjunta das polícias Civil e Militar, deflagrada na manhã desta quinta-feira (8), no município de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas.
O trabalho, coordenado pela diretora de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA-1), delegada Ana Luíza Nogueira, pelo delegado Rodrigo Cavalcante e pelo tenente-coronel Joaz Fontes, do 9º Batalhão da PM, mobilizou mais de 20 policiais.
De acordo com o delegado Rodrigo Cavalcante, a operação foi deflagrada após investigações sobre as atividades de uma quadrilha envolvida no tráfico de drogas e de armas, e que tinha como base o Povoado Jardim Cordeiro, na divisa de Delmiro e Paulo Afonso, na Bahia.
Com base nas investigações, o delegado conseguiu junto ao juiz Galdino Amorim Vasconcelos a expedição de mandados de busca e apreensão.
A quadrilha era liderada por José Bruno da Silva, conhecido como “Bruno da Padaria”. Além dele, também foram presos: Danilo Anderson Mendes, Paulo Sérgio da Silva, Albino de Souza Barbosa e José Alves Pinheiro.
Todos foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
Com o grupo, foram apreendidos cerca de 2 quilos de maconha, meio quilo de cocaína, uma espingarda calibre 12 e duas motos.