O próximo sábado (10) é dia de mais uma edição do Projeto Bairro Vivo. Dessa vez a ação, que já se tornou um marco da gestão Rui Palmeira por aproximar a gestão municipal da população, chega ao bairro da Levada. Esta, que é a segunda edição do Projeto no ano de 2014, centraliza as ações na Escola Municipal Nosso Lar I, antigo Colégio Cenecista Élio Lemos, a partir das 09h.
A comunidade terá acesso a diversos serviços e atendimentos. As secretarias e superintendências levarão ações nas áreas de saúde, assistência social, atenção à criança, empregabilidade e geração de renda, cidadania, bem estar, educação fiscal e ambiental, esporte, lazer e assistência social.
“A Levada concentra um grande contingente populacional, muitos de baixa renda, e já estava no circuito da nossa programação. O bairro está recebendo uma atenção especial da gestão municipal. Previamente, serviços como os de iluminação pública e limpeza já foram iniciados”, explica a secretária executiva do Gabinete do Prefeito, Adriana Toledo.
Adriana também ressalta que o evento terá um motivo comemorativo. “Teremos ações especiais em homenagem ao Dia das Mães. Aliás, a data comemorativa e a importância da família serão o tema transversal desta edição”, afirmou.
“O Bairro Vivo é uma representação do modelo de inclusão e democracia adotado para a gestão de Maceió. Já estivemos em uma série de bairros pela cidade levando dezenas de serviços comuns a todos os maceioenses. A cada edição, o Projeto vem se aperfeiçoando, o que demonstra o empenho dos que trabalham para o sucesso desse projeto. Outra questão importante é que a partir da passagem do projeto na comunidade conseguimos mapear demandas até então desconhecidas e determinar as resoluções cabíveis”, disse o prefeito Rui Palmeira.