As inscrições para a 12ª Mostra Alagoana de Dança estão prorrogadas até o dia 15 deste mês. Poderão participar do evento escolas de dança, grupos amadores ou profissionais, bailarinos profissionais ou não, residentes em Alagoas, em todas as modalidades cênicas.
A mostra é uma realização do Instituto Eu Mundaú em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e tem patrocínio da Caixa Econômica Federal, por meio do Programa Caixa de Apoio a Festivais de Teatro e Dança.
No evento, que acontece em setembro, será mostrado uma painel atual da dança em Alagoas. Além de integrar seus participantes e promover o estímulo, a prática e o crescimento da dança em nosso estado.
As inscrições, gratuitas, são realizadas na sede Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, em Maceió-AL.
O horário de inscrição é o seguinte: de segunda a quinta-feira, das 9 às 16h, e na sexta-feira, das 9 às 13h. O material deve ser entregue no setor de Protocolo, da Secult.
Além da ficha de inscrição, é preciso entregar também: vídeo em DVD da coreografia a ser inscrita; duas fotos digitalizadas em mídia digital do trabalho inscrito.
Cada grupo, artista ou companhia poderá inscrever até duas coreografias.
A inscrição pode ser realizada também pelos correios, em carta registrada, com AR (Aviso de Recebimento). A data de postagem será considerada. O material a ser inscrito, na mostra, poderá ser enviado pelos correios até o dia 15 de maio.
O envelope identificado, contendo Ficha de Inscrição e todo o material exigido no edital, deve ser enviado com a seguinte inscrição: 12ª Mostra Alagoana de Dança, Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas, Praça Marechal Floriano Peixoto, 517 – Centro, Maceió/AL. CEP 57020–090.
A ficha de inscrição e o edital estão disponíveis no site da Secult: www.cultura.al.gov.br.