Em represália à Agência Reguladora de Serviços de Alagoas (Arsal), taxistas de Joaquim Gomes bloqueiam – desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (9), – um trecho da AL-215 e impedem a passagem de veículos complementares que saem do bairro Antônio Celestino Lins.
Cerca de 40 taxistas ligados à associação da categoria no município protestam contra a decisão da Arsal que determina que os passageiros sejam os mesmos na ida e também na volta ao município. Os taxistas estão impedindo somente o tráfego de transportes complementares, deixando o acesso livre para outros veículos.
“Não estamos contra a Arsal. É ela que está contra nós”, comenta o taxista ‘Mané Cuiabá’ sobre a determinação da agência reguladora.
O intuito é estender a paralisação até o fim da tarde. “Nosso protesto é pacífico e não vamos impedir que caminhões, motociclistas e carros de passeio passem pela rodovia, somente as vans não poderão passar”, destacou. A categoria quer um diálogo com a agência para que voltem a trabalhar como antes.
Segundo os manifestantes, uma blitz da Arsal está próximo ao município de Messias, onde estão parando todos ‘os Sintax’ e fazendo “exigências” para a classe. Segundo os manifestantes a medida é desnecessária e um ato de perseguição. “Se não vamos poder trabalhar, então os transportes complementares da cidade também não circulam,” ameaçam os taxistas.
A Polícia Militar acompanha a manifestação.