A contenda entre a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) e os taxistas não autorizados pelo sistema está longe do fim. Na manhã desta sexta-feira, dia 9, taxistas impedem a circulação de veículos complementares autorizados na AL 215, em Joaquim Gomes, e promoveram uma confusão na AL 101 Norte, em Guaxuma.
Uma fiscalização volante de agentes da Arsal, apreendeu seis veículos de taxistas considerados clandestinos. Cerca de 100 taxistas se reuniram e bloquearam a AL 101 Norte nas imediações do posto Mar Azul e exigiram que dois veículos, que já haviam sido apreendidos, fossem devolvidos. O tumulto só foi resolvido com a intervenção do Bope e do Batalhão de Radiopatrulha, que precisou escoltar os fiscais e as veículos para o Detran, onde os carros permanecerão recolhidos.
A Arsal obteve na Justiça o direito de fiscalizar a modalidade ‘fretamento, que prevê a saída dos taxistas dos seus minícípios de origem com um número x de passageiros e o retorno com o mesmo número e pessoas.
Os taxistas, no entanto, alegam que esta exigência inviabiliza os serviços.