O Paysandu recebeu o ASA pela 3ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com gol de Yago Pikachu, o Papão venceu o Alvinegro pelo placar de 1 a 0 e assumiu a liderança do Grupo A. Enquanto o ASA continua em sexto lugar na tabela.
Primeiro tempo
Antes do primeiro minuto de jogo, Pikachu acionou Lima no comando de ataque, o Paysandu chegou com perigo e quase marcou o primeiro gol da partida. Aos 2 minutos, o Papão volta a pressionar o ASA e Pikachu acabou cabeceando errado. O Alvinegro tenta equilibrar o jogo, mas o Bicolor continua muito presente no ataque, principalmente no lado direito. Mais uma vez, Pikachu cruza com precisão, Jô tenta finalizar, mas Marcão faz uma ótima defesa.
O ASA aparece livre no ataque com Wanderson, no entanto o jogador estava impedido. O Alvinegro começou a pressionar o Paysandu e Amarildo quase abriu o placar do jogo. A defesa do ASA falhou aos 35 minutos e Jô perdeu uma bela oportunidade de balançar as redes e abrir o placar para o Papão. Aos 40 minutos, o garoto Yago Pikachu recebe o cruzamente de Charles, após erro da defesa do ASA, e com um chute certeiro abre o placar para o Bicolor. O Alvinegro não desiste e quase empata a partida no final do primeiro tempo.
Segunda Etapa
O segundo tempo começou um pouco mais morno e com poucas finalizações dos dois lados. Papão tentou explorar os adversários para ampliar o placar, mas não conseguiu boas finalizações. Aos 25 minutos, o ASA tem chances de empatar o jogo em uma cobrança de falta, mas o Didira levanta para a área e a defesa do Paysandu funciona.
Em lance polêmico aos 33 minutos, os jogadores do ASA pediram pênalti alegando mão na bola dentro da pequena área, mas o árbitro mandou seguir a partida. Paysandu seguiu segurando a partida para não deixar o Alvinegro empatar o jogo válida pela 3ª rodada da Série C. No entanto, o ASA faz um segundo tempo melhor, não deixa o Papão chegar para finalizar e consegue mais jogadas próximas a pequena área. Aos 44 minutos, o ASA conseguiu chegar, mas não balançou as redes no Modelão. O goleiro herói do segundo tempo, Paulo Rafael, faz uma linda defesa no final do segundo tempo e não deixa o Alvinegro empatar o jogo.
Ficha Técnica
Brasileirão Série C
Data: 10/05/2014
Local: Estádio Maximino Porpino – Castanhal
Paysandu – Paulo Rafael; Yago Pikachu, Charles, João Paulo e Airton; Vanderson, Augusto Recife, Zé Antônio e Djalma; Jô e Lima. Técnico: Mazola Junior
ASA – Marcão; Leandrinho, Amarildo, Marco Tiago e Thallyson; Jorginho, Lucas, Glauber e Didira; Wanderson e Bruno Carvalho. Técnico: Beto Almeida
Gols: Yago Picachu (Paysandu)
Cartões Amarelos: Leandrinho, Marco Tiago e Lucas (ASA); Airton, Vanderson e Djalma (Paysandu)
Cartões Vermelhos: –
Árbitro: Luciano Oliveira dos Santos
Assistentes: Francisco Casimiro de Sousa e Gilvan Cavalcante dos Santos Medrado