Dilma anuncia segunda etapa do Pronatec para até o fim de maio

Reprodução/FacebookAtendendo ao pedido de um internauta, Dilma publicou foto fazendo sinal que ela mesma chamou de 'joinha'

Atendendo ao pedido de um internauta, Dilma publicou foto fazendo sinal que ela mesma chamou de ‘joinha’

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (8) que o governo vai lançar a segunda etapa do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) até o final de maio. O anúncio foi feito no perfil do Palácio do Planalto no Facebook, durante uma conversa em que Dilma respondeu a perguntas de internautas sobre o programa do governo federal.

O Pronatec é um programa voltado para a capacitação profissional técnica de jovens e adultos. Ele foi criado em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos, com a meta de realizar 8 milhões de matrículas. De acordo com Dilma, já foram feitas 6,89 milhões de matrículas.

“Nós pretendemos até o final do mês apresentar o Pronatec 2.0”, escreveu a presidente na rede social.

Essa é a segunda vez que a presidente utiliza a ferramenta do Facebook para responder perguntas dos internautas sobre um tema específico. Em 24 de abril, Dilma conversou com os usuários do Facebook sobre o Marco Civil da Internet, recém aprovado pelo Congresso Nacional.

Apesar de não ter esclarecido quantas vagas serão ofertadas nem em quais cursos, a presidente disse que poderia adiantar que, devido a demandas recebidas na primeira fase, o governo incluirá na segunda etapa cursos para melhorar a gestão de microempreendedores individuais e pequenos empresários.

"O aumento da produtividade no Brasil requer a adoção de melhorias em processos e produtos. Para isso, a formação profissional é um elemento fundamental”, continuou a presidente.

Dilma afirmou que o Pronatec, junto com outros programas da área de educação, como Ciência sem Fronteiras e a Alfabetização na Idade Certa, serão, sem dúvida, "um dos principais legados que nós deixaremos".

Atendendo ao pedido do internauta Fábio Ghilardi, Dilma mandou um beijo a quem fez perguntas. "Fábio, receba, junto com todos aqueles que fizeram hoje perguntas, um grande beijo."

Dilma respondeu até a pedidos de fotos dos usuários. "Manda um joinha pra mim, presidenta", escreveu Beto Perazzo. "Beto Perazzo, aí vai um joinha para você!", respondeu Dilma.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário