A Polícia Militar de Alagoas registrou no intervalo das últimas 24 horas o saldo de um assassinato e dois atentados na capital alagoana. Entre os casos, está a tentativa de assassinato de um jovem ocorrida em frente ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. O acusado foi detido.
Homicídio
Na Rua Cleto Campelo, no bairro do Jacintinho, um jovem de 19 anos identificado como Jadson Lopes da Silva foi morto com quatro tiros. Os projéteis perfuraram o peito, abdome e braço de Jadson que morreu antes de receber socorros médicos. O crime aconteceu nas primeiras horas da madrugada desta terça-feira (13).
Agentes da Polícia Civil, peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para procedimentos cabíveis.
Atentados
Ainda ontem (12), o jovem Kowalski Silva dos Santos, de 19 anos, foi esfaqueado nas costas, nos ombros e nas mãos. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE). O principal acusado, José Daniel da Silva, de 21 anos, foi detido minutos depois do crime. Silva foi levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por tentativa de homicídio. Kowalski foi esfaqueado em frente ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.
No Complexo do Benedito Bentes, Glícia da Silva Tenório foi atingida por um golpe de arma branca na perna esquerda. Ela foi socorrida até o mini pronto socorro daquele Complexo. Segundo testemunhas, o autor do golpe é um homem identificado apenas como Williams.
Não há informações oficiais sobre o estado de saúde das vítimas de atentado.
IML
Outros quatro corpos deram entrada no Instituto Médico Legal Estácio de Lima: José Paulo Santos de Oliveira, 28 anos, morto a tiros em Matriz do Camaragibe; Evandro Silva dos Santos, de 20 anos, vítima de afogamento no Povoado Pindoba, em São Luiz do Quitunde e Cícero Gomes da Silva, de 31 anos, morte clínica. Já sobre o corpo de José Vicente Martins consta como ‘sem informação’ a causa da morte. Vcente foi encontrado sem vida em Coruripe
Em Arapiraca, o corpo de Lucas Matheus Andrade Viana, de 23 anos, deu entrada deu entrada no Instituto Edvaldo Castro Alves, vítima de arma branca, em Girau do Ponciano.
Atualizada às 12h02.