Apontado como autor dos disparos, Juliano Balbino mantém silêncio

Alagoas24horasAdvogados que participam da banca de defesa

Advogados que participam da banca de defesa

Três acusados no crime de Diego Florêncio, ocorrido em Palmeira dos Índios no ano de 2007, estão indo a júri popular nesta terça-feira (13), no Fórum do Barro Duro. Paulo José Leite, Juliano Ribeiro Balbino e Antônio Garrote estão sendo interrogados pelo juiz Jonh Silas. Aproveitando o momento para se defender, Juliano Balbino, tido no processo como o homem que puxou o gatilho, não respondeu a nenhuma pergunta do juiz.

O julgamento é marcado por certa tensão que envolve o nome do ex-prefeito de Estrela de Alagoas, Antônio Garrote, e possíveis ameaças de morte de parentes da vítima e dos acusados.

Entre as perguntas feitas pelo juiz Jonh Silas ao primeiro interrogado, Juliano Balbino, o réu preferiu o direito que lhe reserva de permanecer calado. O juiz o questionou se ele teria ido à delegacia de Palmeira dos Índios dias antes do crime para realizar um exame residuográfico. A ideia era forjar uma possível “prova” de que Juliano não teria utilizado a pistola calibre 380 na morte do jovem dias depois.

De acordo com a denúncia proferida pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL), Juliano teria sido o autor dos disparos e os outros dois acusados teriam dado cobertura.

Já Paulo José Leite aproveitou o momento para fazer diferente. Ele contrariou a versão da família da vítima que disse que Diego Florêncio não conhecia os acusados. “Eu jogava bola com ele, não era amigo, mas o conhecia. Meus sobrinhos frequentavam constantemente a casa dele”, disse. Paulo alegou inocência e acusou dois policiais civis ligados à família da vítima de o acuarem para se entregar ameaçando de morte.

Os tios seriam tidos como “pessoas perigosas” na cidade e que teriam um histórico de crimes. Quando questionado pelo magistrado sobre a possibilidade de ter aberto um procedimento em desfavor dos dois na delegacia, o réu disse ter ficado com medo.

O julgamento foi iniciado às 9h de hoje deve seguir durante todo o dia.

Veja Mais

Deixe um comentário