O facebook e outras mídias sociais podem ajudar a polícia a identificar e prender os acusados de matar a estudante Dayse Larissa da Silva Melo, de 14 anos, assassinada com três tiros na manhã de ontem (13) quando saída da Escola Estadual Gilvana Ataíde, no bairro Santa Lúcia.
Após o crime, cometido por dois jovens em uma bicicleta, vários posts atribuídos à jovem foram divulgados nas mídias sociais. Nos posts, a menina defende amigos (a favor) e questiona a atuação da polícia, que mataria jovens da periferia de Maceió.
Na cena do crime, em declarações informais aos militares do 5º BPM, a mãe da menor, Rita Freire de Souza Melo, de 39 anos, teria informado que a filha não possuía envolvimento com ilícitos, mas teria rompido um relacionamento recentemente, atribuindo caráter passional ao crime. A mãe ainda teria informado que vai tentar descobrir a senha da filha para entregar as informações à polícia.
O corpo da menor deve ser sepultado nesta quarta-feira, dia 14. O crime atraiu a atenção de dezenas de curiosos, sobretudo dos alunos da escola onde Dayse estudava. O assassinato será investigado de pela Delegacia de Homicídios.