PM’s lotados no 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Penedo, foram acionados por volta das 13h desta terça-feira (13) para verificar um atentado à bala ocorrido na Praça Marechal Deodoro, Centro Histórico de Penedo.
Segundo as informações colhidas com a 7ª Delegacia Regional de Penedo, os três irmãos e a esposa de um deles estavam sentados em um dos bancos do logradouro, quando um Volkswagen Gol de cor preta se aproximou. Ambos tinham ido retirar documentos no ‘Espaço Cidadão’.
“Em depoimento, eles contaram que estavam sentados em um dos bancos da praça, conversando, quando inesperadamente um homem de rosto descoberto desceu do veículo com uma espingarda calibre 12 na mão, se aproximou e pediu para que ninguém corresse. Porém, os quatro saíram em disparada. Sendo que três correram em direção ao Tiro de Guerra. O outro se escondeu na Coordenadoria de Tributos”, contou o agente que ouviu as vitimas.
Um disparo de espingarda calibre 12 foi efetuado, atingindo uma das casas. As vítimas que registraram um Boletim da Ocorrência (B.O.) na 7ª DRP são os irmãos Zaqueu Gouveia Nascimento, Evandro Gouveia Nascimento e Elias Gouveia Nascimento. Este último, reside com a sua esposa em Penedo. O primeiro em Inajá/PE e o segundo, São Paulo.
Ambos não sabem a quem atribuir o crime, nem reconheceram os acusados nem souberam precisar quantos. Apenas visualizaram o motorista e o carona que estava no banco da frente e desceu para efetuar o disparo.
As vítimas acham que o tiro foi em direção a Elias Gouveia, que reside em Penedo. Ainda segundo a Polícia Civil, todos tiveram os nomes consultados, e nada foi encontrada contra eles.
Uma guarnição da Polícia Militar atendeu a ocorrência, realizou buscas na região, mas ninguém foi identificado.